terça-feira, 5 de abril de 2011

Três definições para o amor

Bom, o que mais existe no mundo são músicas, filmes, poemas e tudo o mais sobre amor. Abaixo estão minhas três definições preferidas, uma de cada uma dessas "mídias", com honrarias para a última. E você, qual a sua?



Por Cordel:


Por Camões:

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

E a minha preferida, por minduim:

9 comentários:

Unknown disse...

Haha, charlie brown é muito bom.
Camoes é meio masoquista =P

Já eu acho que você consegue direcionar "amor" para uma pessoa ou conjunto finito de pessoas e/ou objetos...não é amor.

Quem sabe uma imitação barata, hehe

Unknown disse...

Já eu acho que SE você consegue

kauan disse...

Pedrinho, não entendi nadinha...hahaha

Hauanni disse...

Gostei mto da definição do Minduim,quando a gente a criança a gente não se preocupa muito com definições.=D

Unknown disse...

Ahhhh a definição do Minduim sem dúvida é a melhor!!!

Chico disse...

Mimimi

Amor: http://www.youtube.com/watch?v=buZdqMP4Tuo

Gabriela Barreto disse...

A definição do Chico é A MELHOR =P

Ok, ok, sério agora.

Eu costumava dizer pra um grande amigo que o amor que eu sentia por ele era como um raio de sol n'uma manhã gelada de outono.

Sabe aquela manhã bem gelada, aquele friozinho chato que não te faz tremer, mas que te envolve e incomoda? Daí, de repente, vem um raiozinho de sol que não é aquele sol de meio dia quente e agressivo... É só uma faixa de um calor morno como um abraço, que conforta...

Adicione ao cenário um cheirinho de café e, pronto!, o amor deve ser assim...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Odoni disse...

Como Camões era dramático...
Minduim disse tudo com um exemplo simples e doce. S2
E a música, bom... é a descrição da beleza cristalina do começo. rs