Há alguns meses resolvi que precisaria urgentemente voltar a ler. Colocarei aqui um pouquinho do que achei dos livros que li de lá pra cá.
O último teorema de Fermat (Simon Singh): um livro sensacional que passeia por toda a história da matemática de modo muito suave, sempre tendo como foco um dos mais famosos problemas da história da matemática: x^n = y^n + z^n não possui solução inteira para n maior que 2. Altamente recomendável para quem se interessa por história da matemática e não quer ficar quebrando a cabeça fazendo um monte de contas.
Malvados (André Dhamer): Uma compilação de várias tirinhas publicadas no site www.malvados.com.br. Tirinhas que abordam essencialmente política e conflitos humanos de maneira extremamente ácida e irônica. Pra quem não conhece e gosta de tirinhas, é um prato cheio!O andar do bêbado (Leonard Mlodinow): um livro que fala sobre como a probabilidade está presente em nossas vidas e mostrando vários casos curiosos em que ela pode ser utilizada. Tem potencial para ser muito melhor, é raso demais.
A janela de Euclides (Leonard Mlodinow): Mais um livro de história da matemática, dessa vez passeando pela geometria, começando dos babilônicos e terminando nas últimas teorias da física sobre a natureza do universo. O melhor livro de divulgação científica que já li e está ao alcance de todos, não é preciso ter feito uma graduação em matemática para entendê-lo.
O evangelho segundo Jesus Cristo (José Saramago): o melhor livro que já li, com certeza! Causador de grande polêmica entre o Saramago e a igreja católica, é um livro de leitura um tanto árdua, mas deliciosa. A narração narra toda a vida de Jesus, com algumas passagens bem diferentes daquelas às quais estamos acostumados. Leite derramado (Chico Buarque): estava com receio de ler um livro do Chico. Pra mim ele é um daqueles caras que, se fez algo de ruim, é melhor não ficar sabendo. Mais uma vez fui surpreendido por ele, um livro muito original e de leitura empolgante, apesar de não haver uma trama pela qual fica se esperando o final. É pequeno e fácil de ler. Recomendo!
A vida, o universo e tudo mais (Douglas Adams): O terceiro livro da trilogia de 5 do "Guia do
mochileiro das galáxias". Leitura obrigatória pra qualquer um que se consideram um pouco nerd. Com um humor sarcástico é muito engraçado e ridiculariza várias situações do nosso cotidiano.Veias abertas da América Latina (Eduardo Galeano): é o próximo ;)
Beijos!
4 comentários:
Fala kauan, blz?
Curti seu blog, cara! Mt bom...e mt da hr as indicações dos livros.
Abç
Kauaan, descobri hoje seu blog.
Gostei bastante dos posts, das tirinhas e tudo mais.
Não sabia se esse série do Guia do Mochileiro das Galáxias era legal, valeu a indicação.
Aaah, que bom que vc gostou do meu blog!
Eu tinha acabado de ler o primeiro livro do Guia do Mochileiro quando li seu post.
Suuuuper vale a pena!
"os homens sempre se consideraram mais inteligentes que os golfinhos, porque haviam criado tanta coisa – a roda, Nova York, as guerras, etc. – , enquanto os golfinhos só sabiam nadar e se divertir. Porém, os golfinhos, por sua vez, sempre se acharam muito mais inteligentes que os homens – exatamente pelos mesmos motivos."
Enfim...!
Leite Derramado está em casa, olhando pra mim, mas não tive coragem de lê-lo ainda. Talvez por isso mesmo, medo de sofrer uma grave desilusão com Chico.
Hm... Anotei muito fortemente a dica do José Saramago e me recuso a comentar os livros de matemática :p
ahuah
Maaanoooo, entra no GoodReads!!!! :)
www.goodreads.com
é uma rede social d elivrosss!!!
Postar um comentário